Pages

quinta-feira, 7 de março de 2013

Resumo - Paris Fashion Week

Vamos dar uma olhada no que rolou na Semana de Moda mais importante do calendário fashion mundial?

Fiz um resuminho da Paris Fashion Week, as inspirações, temas recorrentes e apostas para o Inverno 2014.

Claro, a gente se inspira e já pode começar a usar alguns trends...  vamos ver???

 A grife apostou num inverno 2014 romântico - vestidos em A com gola branca, ar college e estampas florais permearam a passarela.  A coleção foi inspirada na pintura flamenga e o ponto de partida foi o quadro "A moça com brinco de pérola" de Johannes Vermeer.
 Criticada por alguns jornalistas, YSL apresentou uma coleção baseada numa rebeldia quase grunge.  Uma moda bem jovem, vestidos soltinhos, camisas e casacos foi o que se viu na passarela.
 RIQUEZA.  Como sempre, a Coleção de Elie Saab investiu em detalhes, bordados, rendas e aplicações.  A Rússia foi o tema central da coleção que apostou em tons monocromáticos.
 Marc Jacobs apresentou uma mulher chique e entediada, uma "ladylike decadente", que prefere looks confortáveis, que se confundem com camisolas, pijamas e hobbies... mas tudo muito fashion!  Plumas, rendas e transparências denunciam que ela não vai ficar em casa...
 A grife apresentou uma mulher cosmopolita que pode conquistar o mundo.  Sem fugir dos elementos clássicos, tweed, correntes, saias delicadas e vestidos curtíssimos arrematados por botas acima dos joelhos, Karl, apresentou uma coleção coesa onde o preto-e-branco e o azul reinaram.
 Atemporal.  Essa foi a passarela da Hermès!  A nobreza do pêlo, couro, camurça e cashmere apareceram numa alfaiataria impecável, primorosa e que pode ser usada daqui a 50 anos!  
 Uma passarela dramática, com looks teatrais foi o que se viu na passarela da grife.  Inspiração total na antiga monarquia britânica e no período Elizabethano, com riqueza de bordados, pérolas e rendas.
A Miu Miu veio com uma proposta mais divertida e jovem para a temporada 2014.  Looks que compunham meias listradas e lenços de poás se misturaram a zíperes, criando um conceito esportivo e descontraído.  O contraste entre tons escuros e sisudos e tons vibrantes foi o ponto alto do desfile.

Tudo lindo não?!  Eu usaria pra ontem os looks da Hermès, Chanel e Valentino!  Amei!

E vocês, quais são suas grifes favoritas?!

Aproveitem e se joguem no inverno 2013 antecipando tendências...

Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...